sábado, 31 de julho de 2010

Então...

A vida (ou a força superior que a controla) tem sido muito bondosa comigo. Dias atrás, por meio do Formspring.me, conheci alguns seres humanos iluminados. Quem me conhece um pouco mais de perto sabe da minha admiração pelo Forms, uma vez que já fiz, através dele, importantes contatos com pessoas muito especiais. Através de simples e muitas vezes despretensiosas perguntas e respostas, que geram outros infindáveis questionamentos, acabamos nos interessando por conhecer determinadas pessoas. Foi assim que conheci o Jean, o Leko, o Rick, o Panda, a Bia, o Jeh, o Ale e tantos outros... Essa semana tive o prazer (ou seria presente divino?) de conhecer o Jayson. Jovem, simpático, de bem com a vida, apesar de ter uma história incrivelmente triste, ele me ensinou algumas coisas através das suas respostas. Posteriormente, em conversas no msn, descobri que ele era um pretenso escritor, que até tinha um blog que atualizava frequentemente. Não resisti e pedi pra que ele me enviasse um texto pra postar aqui. E ele aceitou! Então, pra resumir, ele me enviou um texto que contem palavras que eu, por exemplo, estava precisando ouvir. Cheguei a pensar que, em certos trechos, ele teria escrito direcionado a mim. Não, não foi, já que ele nem me conhece. Enfim, fiquem com o texto e tirem suas próprias conclusões!

Então...
Então fico pensando em todos os momentos perdidos em troca de nada. Fico assim parado, olhando pro tempo como se ele pudesse me dizer algo que nenhum dos sábios que consultei, conseguiu me responder.
Não queira você, saber a pergunta que fiz aos sábios, porque você não saberá a resposta. Então poupe-me o tempo e a energia em dizer a pergunta.
As vezes perguntamos por perguntar e quando não, perguntamos porque não queremos nós mesmos encontrar a resposta, o caminho, o significado.
Não me pergunte a pergunta, não me faça olhar-te com piedade, pena ou desprezo, poupe-se do desgosto.
Então, se eu soubesse, e mesmo se eu tivesse todas as respostas de todas as perguntas já feitas, eu não lhas te daria, também não venderia e nem deixaria fácil ao teu alcance. Não, você teria que provar ser entre os homens, o único merecedor de tal direito. Sim, você teria que provar ser entre todos os mortais o único merecedor da imortalidade. Então, você não é esse único, eu sei, eu sinto, eu vejo em seus olhos.
Então, não me venha culpar pelo teu fracasso só porque omiti a pergunta e neguei a resposta. Você nem mesmo soube contemplar o que sempre esteve ao teu alcance. Então, então, como ousas saber o que te é inacessível? A pergunta e a resposta. Não me forces, não, de maneira nenhuma. Pois do contrário terei que ser impiedoso. Minhas palavras são ásperas e amargas. Se você provar delas uma única vez, com certeza não morrerás, mas as evitará tanto quanto evito o nada de minha existência.
Então, agora eu acredito que por teres chegado até aqui, mereces compaixão. Como eu gosto dessa palavra, ela é doce e acalenta minha existência efêmera. Compaixão, se você se dignar, pense bem. Compaixão! Qual é a pergunta, qual é a pergunta, a mais perfeita, a mais terrível e temível entre todas. Aquela que a resposta poderá mudar o rumo de nossa breve existência. Qual é a única pergunta que não deveria não ser respondida? Então! Então se você não consegue fazê-la pra você mesmo. Por que queres  que eu te faça? Poupe-me o tempo, pois seguido da pergunta me pedirás também a resposta. Não, eu não posso te dar isso. Quem não sabe fazer perguntas, não merece respostas. Mas eu te garanto que se você me perguntar corretamente, eu me dignarei apontar o rumo e a resposta você descobrirá e enfim verás que é tolo, todo aquele que crê naquele que se diz sábio. Sabedoria é dom dado por nautureza. Ninguém deveria comprar. Esteja atento, alí na esquina tem alguém tentando vender-te o nada." (Jaison Waider)


Ps: Obrigado, Jay! Espero que você contribua mais e mais com o blog!


Bipolômetro: estava bem até a pouco, mas uma tristeza enorme e inexplicável tomou conta de mim... agora estou aqui todo melancólico, ouvindo músicas depressivas, esperando o sono me vencer... mas melhorarei!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Auto-retrato!

"Mordo o êxtase por inteiro.
Adoro prazeres.
Ergo flâmulas puídas.
Giro discos de plástico com conteúdo sonoro.
Respiro música.
Naufrago entre colapsos.
Rio convulsivamente.
Enfeito mil enfartes.
Faço das tripas coração.
Bebo água de chuva.
Não cremo remorsos.
Desenho estrelas.
Bordo risadas avulsas.
Costuro poemas.
Recrio paisagens.
Fotografo dias cinzentos, gosto deles.
Escuto música lenta.
Durmo de concha.
Lustro desejos e
Transpiro madrugadas em silêncio."


Esse poema, que certamente poderia ser parte de minha auto-descrição, não foi escrito por mim e sequer com o intuito de me descrever. O autor de tais palavras, as quais buscam, e certamente conseguem, desenhar seu auto-retrato, responde pelo nome de Luiz Dacosta Júnior; pra mim, apenas Jú. Ao lê-las, quase que o (me) vejo! E... me diz: quem não se vê em ao menos um dos versos?
 

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sentimento...

 É tão estranho viver uma paixão e depois ter que ficar longe...
Você sente saudades de tudo...
Uma simples musica...uma palavra...um gesto...não tem jeito, sempre terá algo que trará um momento feliz de volta, mesmo que você não queira...
Hoje sinto saudades dos momentos que passamos juntos...dos carinhos, do seu abraço...de como me sentia enquanto seu coração batia acelerado, encontrando com o meu calmo...porque assim eu me sentia perto de você.
Saudades de te ver dormir...de sua expressão quando acordava... sem jeito porque estava sempre te olhando...e de quando com os olhos me dizia...me beija? Ou mesmo quando me roubava um beijo!
Você me ensinou a gostar de ti de uma maneira diferente, não por quem és por fora e sim pelo que és por dentro...por que começamos da forma mais bonita que existe...a AMIZADE...
Se vivo assim em uma explosão de sentimentos, é porque passei os melhores dias ao seu lado...
Também tenho medo desse sentimento...disso tudo não ser real, penso nisso a cada momento enquanto relembro o que vivemos...tudo mudou de tal forma que só penso em ti...em tudo o que poderia ter feito para demonstrar minha felicidade e o meu amor! Sim, sei que não te disse essa palavra...medo talvez, queria ter certeza do seu sentimento.
Espero te encontrar em breve pra matar essa saudade... e como ficamos bobos quando estamos amando não é?... tudo parece com aquela musica que ouvíamos muito... “te amo um tantão assim oh!” (...) obrigado por fazer parte da minha vida.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amizade é... amor!

Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade.
Ele me disse essa verdade:
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado.
A Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo.
E quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

(William Shakespeare)

sábado, 10 de julho de 2010

"Sober" - P!nk (a melhor de todas as melhores!)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parabéns! ^^


Hoje, o seu dia, sou eu quem tem que agradecer a Deus!
Você é, sem dúvida, uma das mais sublimes obras do Criador!
E eu, pobre mortal, tenho o privilégio de ter te conhecido.

Admito que o tempo foi ingrato comigo,
pois demorei muito tempo pra te conhecer.
Mas, quando menos esperava, ele te colocou em meu caminho,
trazendo pra minha vida alguém de um jeito que eu nunca imaginei existir.

A pureza de um carinho, uma palavra de felicidade que você expressa através da alegria que seu coração me retribui.

Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar.
Dormiria a eternidade, se fosse preciso, só pra estar junto de ti,
do teu lado, de braços dados, para eu poder sentir o seu coração batendo junto ao meu.

O aniversário é teu, mas o maior presente é meu: VOCÊ!

9 de Julho, data marcante!

Sim, hoje é dia 9 de Julho! E daí? Daí que, pra mim, hoje é uma data imensamente especial (e tem se tornado cada vez mais : D). Os motivos, embora pareçam corriqueiros, tomam dimensões maiores à medida que adquirem feição 'emocional'. De pronto, sou obrigado, pela minha 'voz da consciência', a dizer que gosto dessa data por ela ser FERIADO! rs Como sou um tanto futriqueiro, fui pesquisar o motivo de pararmos um estado inteiro por um dia. Você sabe o motivo do feriado? 

Se você souber, parabéns! Se não, sem problemas (ninguém é obrigado a saber de tudo, né! rs). Tá, o dia 9 de julho é feriado civil no estado de São Paulo por se tratar, segundo alguns historiadores e cientistas sociais, a mais importante data pro Estado paulista. Foi nesse dia que o povo paulista pegou em armas pra lutar pelo regime democrático no país, deflagrando a conhecida Revolução Constitucionalista de 1932. Fora esse fato, que infla meu 'ego-cidadão', tem alguns outros motivos, mas de ordem mais pessoal.

Foi nessa data, no ano passado (2009), que se deu o marco inicial de uma Nova Vida, de um NOVO LEANDRO, literalmente (quase-novo, vai rs). Há, dias antes e dias depois, outras datas também bastante importantes. Todas elas, no entanto, estão também ligadas a pessoas importantes e inesquecíveis. Trata-se de uma época onde revi meus conceitos, onde consegui me perceber diferente diante das coisas do mundo. Enfim, alí nasci de novo, agora tendo o privilégio de escolher quem me acompanharia nessa nova vida. Destacam-se, nesse tempo, duas pessoas que me possibilitaram ser o que eu queria ser: Renan, meu MELHOR DE TODOS OS AMIGOS, e Fábio, o grande responsável por essa guinada. Obrigado a vocês, meus amigos!

Pra ajudar, ainda tem outros dois fatores: o aniversário de alguém que tem se tornado cada vez mais especial (pra quem dedico o próximo post) e a 'largada' da realização de um dos meus maiores sonhos. Hoje acordei com uma boa notícia: o estado de São Paulo convoca, para escolha de vagas, os aprovados no concurso pra professor da rede estadual de ensino. É, pode parecer incrível, ainda mais se observarmos a situação que a educação pública se encontra hoje, mas tenho, SIM, o sonho de ser PROFESSOR, MESTRE. E terei imenso prazer em começar tão importante carreira, embora profundamente desvalorizada, já no ensino oficial público, onde fui 'educado'. Sou, com muito orgulho, filho do ensino público, desde a educação infantil até o ensino superior!

Enfim, são por essas e outras pequenas razões que o dia de hoje é sobremaneira especial. Ah, no fundo é bom que fatos tão importantes e significativos coincidam com feriados estaduais; assim lembrarei deles, anualmente, ao olhar para o calendário, até mesmo quando minha memória falhar kkkk (sou bobo mesmo, e daí, hein? rs).


Bipolômetro: estou eufórico, em estado latente de alegria excessiva (próprio de um bipolar, quando está no pólo positivo)... ah, e ouvindo, repetidas e repetidas vezes, 'SOBER', da P!nk (a música mais FODA do meu momento!).

terça-feira, 6 de julho de 2010

‘O mundo ultimamente anda tão apressado...’

Não é bem o mundo que está apressado e sim as pessoas que nele vivem...
O problema disso tudo são as oportunidades que deixamos passar por causa de toda essa pressa...O que se perde muito hoje é a oportunidade de conviver com as pessoas. Quem nunca passou na rua e não foi reconhecido por um amigo, devido a pressa dele? Chato isso...não é?! Precisamos parar um pouco...
Como é bom encontrar um amigo, todos nós temos...tem aqueles que nos identificamos, aqueles que nos sentimos bem com a companhia, tem também o ausente, o que tem a palavra certa, o amigo de bagunça, o amigo que o promovemos a irmão...enfim, existem amigos de todos os tipos... Faça um tempo mesmo que não tenha tempo para mandar ao menos um ‘oi’ a um amigo...
Hoje temos muitas maneiras de nos comunicarmos...de estar de alguma forma perto deles...e não há desculpa nenhuma para dizer o contrário...
Amigos precisam de nós, como nós precisamos deles...não perca tempo, pode ter um amigo esperando um abraço seu hoje...já pensou nisso?!
Procure seu amigo mais distante e diga a ele o quanto é importante pra você...
E vamos conhecer mais...formar novos laços de amizade...não precisa ter ‘um milhão’ de amigos como diz a canção...mais concretize cada amigo que fizer.

sábado, 3 de julho de 2010

Meu espaço...

Taí o meu pedacinho preferido do antigo muro da Faculdade. Hoje, infelizmente, não existe mais essa pintura; alguém, nas férias, acabou apagando tudo o que no muro havia!