sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conversas...


Conversando com uma amiga esses dias...depois de tentativas engraçadas e bem sucedidas pilotando um ‘velotrol’(biz), nos deparamos com uma cena ‘fim de relacionamento’, bem triste e desagradável...Bia (amiga) então, com intenção de ajudar... conversou com a moça que estava sentada na calçada, no intuito de acalmá-la mas não deu muito certo, pois a mesma não parava de chorar. Ofereci então água e sentamos em um barzinho... ela aos poucos, já parando de soluçar... nos contou que o relacionamento com o namorado ia tão mal que decidiu terminar... só que a idéia não foi muito bem aceita pelo tal namorado. Perguntamos então o que sentiam um pelo outro, a resposta foi um pouco vaga, mas entendemos... pela resposta, que não vou citar... chegamos a conclusão de que não era AMOR e sim paixão, desejo, coisas da ‘carne’ sabe... então Bia e eu deixamos a moça, que já estava com celular em mãos com o cara na linha, pedindo desculpas... nossa conclusão estava certa! Isso está longe de terminar...

Voltamos ao ‘velotrol’, e em direção ao meu bairro, minha amiga falava ‘aos gritos’ sobre o que é o amor... o que sentimos? Porque acontece? E também, porque sofremos por isso? Não soube responder a nenhuma dessas perguntas, penso também que elas não tem respostas. Chegamos ao consenso de que amar não é uma coisa que se tenha explicação... e que somente se sente... ok ok, eu sei que todos já sabem disso (risos) mas era uma maneira de terminar este assunto completamente sem sentido chamado AMOR!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esquecer...



Aprendi a fórmula do esquecimento, como? Ainda não sei ao certo, mas aprendi a esquecer tudo o que não me faz bem... falsos sorrisos, abraços, palavras e até pessoas!
Tirei um tempo pra mim, coloquei tudo na ‘balança’ e guardei o que teve mais peso e importância .
Foi de uma forma bem natural e até egoísta, confesso, tive que pensar muito no ‘eu’ e depois nos ‘outros’... deixei de ser a sombra para projetar a sombra. Prefiro me acompanhar no reflexo da luz, do que me ver refletido em outra pessoa. Acredito que cada um é capaz de ficar de pé por sua própria vontade.
É certo que, todos nós precisamos de amigos para nos ajudar nos dias não temos força alguma para levantar, mas isso não quer dizer que vamos ficar ‘pendurados’ o resto da vida... pois amizade não se resume em interesse, e sim, na vontade de ajudar.
Depois que aprendemos a separar essas pequenas coisas, a vida passa a ser mais divertida! Porque ‘o que não acrescenta, não faz falta’... procure ter por perto tudo o que te acrescente algo, não importa o que, mas que te traga sempre ótimas recordações!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Leandro


Ele é meu amigo, só esse fato seria o suficiente para entender o quanto ele é importante!
Nos conhecemos por esse meio fantástico chamado internet... sei que hoje é difícil concretizar amizades nesse meio, mas acredito que existam raras exceções... Uma pessoa que hoje faz parte do meu dia...estamos em contato o tempo todo (literalmente) mesmo não morando no mesmo estado. Ainda não encontrei uma palavra que o defina...
Mas o Leandro é assim:
O amigo ...que ri com todas as brincadeiras que faço, e que ainda diz que não sou chato, mesmo quando acabo com a paciência dele. Nunca nos falta assunto e nos raros dias que não conversamos fica faltando algo... e fico com saudades do pontinho laranja sempre ausente, mas presente quando preciso dele!
Também é o irmão... vive preocupado comigo, me dá conselhos, carinho, sempre tem a palavra certa para me ajudar nos dias que a vontade de prosseguir vai embora. E que briga comigo, aquele puxão de orelha quando é preciso...
É o cara da bagunça... nos dias de ‘putisse’ ninguém segura, falamos tanta besteira que parece aquelas conversas entre amigos na porta de bar, mas sem bebidas e sem esquecer de tudo no dia seguinte...
O confidente... o cara que posso dividir tudo, que posso confiar... toda boa amizade possui segredos e basta escolher o amigo certo para guardar... você!
Se a conversa não termina e falta tempo de estar no msn, o sms não pode faltar! E sempre adivinha o momento certo, que vou lembrar dele por algum motivo... vive me surpreendendo e a cada dia gosto mais...
Me cedeu certo dia este espaço para postar minhas ‘loucuras’, e agora o que era ‘eu’ se tornou ‘nós’... então porque não dizer aqui um pouco do quanto ele é especial?!