sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ah, o amor...

É, chegou 2011. Segundo dizem, o nosso último ano na Terra. Verdade ou não, esses comentários me fazem pensar em algo muito importante: aproveitar cada segundo da vida, enquanto a tenho. Venho passando por momentos bastante reflexivos. Muita, mas MUITA coisa tem acontecido em minha vida. Estou me sentindo perdido, confuso, sem saber pra onde ir... Como é de praxe nessa época do ano, quase que "por obrigação", reflito sobre minha vida, o que tenho feito dela, o que não tenho feito e deveria, entre outras coisas. Me perco em meus pensamentos... Todavia, há um assunto que sempre me intriga, que me provoca variadas sensações, pensamentos, indagações: o AMOR! O que é? Como se sente? Por quem se sente? Pra que se sente? Ele existe mesmo? Há apenas o amor ou existem os amores? Outros existem? Sim, penso que sim. Talvez essa seja a única certeza que tenho: há vários amores! Enfim... essas são apenas algumas das questões que vêm à minha cabeça. Digo, e repito sempre que necessário, que não sei se já amei, não sei se amo e se um dia amarei. Algum sentimento bom eu tenho, isso eu sei. Mas será amor?
De todo modo, não procurando concluir o assunto, mas apenas abrir a discussão, farei uma série de posts a esse respeito. Buscarei as diversas abordagens existentes sobre o amor. Pra isso, contarei com a ajuda de alguns amigos.
Hoje, pra começar, deixo uma reflexão em vídeo, a qual encontrei no blog do Henrique [http://devaneiosdorick.blogspot.com/], um dos meus mais importantes e queridos amigos. Ele trata do amor, de um determinado amor, de amores, das coisas dos amores...

 

0 comentários:

Postar um comentário