sábado, 26 de novembro de 2011

Arthur & Sophia


Mudando um pouco a rotina das postagens aqui do blog, resolvi escrever uma pequena história...

Arthur & Sophia
Nossa história começa em um tempo não muito distante, não chega a ser um conto de fadas com cavaleiros que despertam mocinhas com beijos, tranças jogadas do alto de torres e tão pouco com maçãs envenenadas. É mais ou menos assim... Arthur era um rapaz que vivia em um pequeno bairro de uma grande cidade, conhecido por todos pelo seu jeito educado de ser.
Todas as manhãs ele passava pelo mesmo caminho até o seu trabalho, em uma pequena loja de livros que havia ali. Sempre sorrindo despertava o sorriso das outras pessoas, não havia um ‘bom dia’ que ficasse sem resposta.
Os dias eram sempre normais e iguais na vida de Arthur, tudo parecia perfeito! Grupo de amigos com quem saia nos finais de semana, estava sempre na missa aos domingos e nunca deixava de visitar seus avos que moravam em outro bairro.
Certa manhã apareceu na loja uma moça simpática procurando um livro, e se encantou com o jeito de Arthur, ficou ali horas até decidir que livro comprar.

Enquanto tudo seguia aparentemente normal, a outra funcionária da loja notava que a moça simpática passava todas as manhãs olhando a pequena vitrine, mas que os olhos pareciam procurar outra coisa.
Seu nome era Sophia, moça estudiosa, muito inteligente que adorava livros. Seu sonho era sair do pequeno bairro e até mesmo daquela grande cidade. Mas, algo agora mudaria toda sua rotina.
De tanto ir à loja, acabou se tornando amiga de Arthur, ele era meio bobão para certos assuntos, mas achava linda a maneira de Sophia falar. Juntos eles discutiam sobre livros, músicas e dos planos para a vida, e Arthur sempre concordava com ela. Como eles eram diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, acabaram se completando. Agora ela já o esperava todos os dias no fim do expediente para irem juntos pra casa.
Os dois sempre passavam na sorveteria que ficava no caminho, e por incrível que pareça eles moravam bem próximos, coisa de poucos minutos e tinham o mesmo gosto para sorvete. Estavam sempre a se falar, seja em casa, na rua, na loja ou mesmo na internet, porque agora Arthur que nem gostava de redes sociais, não saia mais só para conversar com Sophia.
Conforme o tempo passava, os dois se aproximavam cada vez mais. Sabiam o que o outro estava pensando ou sentindo apenas no olhar.
E como já era de se esperar, os dois se apaixonaram. Era tudo perfeito, Arthur já não era tão bobo com os assuntos ou era Sophia que o deixava a vontade para dar sua opinião sobre as coisas. Então resolveram dividir esse sentimento, momento importante na vida dos dois.
Não sabemos o que conversaram, mas sabemos que muita coisa mudou depois dessa conversa.
A mudança em Arthur era gritante, no caminho que fazia todas as manhãs de casa para a loja não se via um sorriso ou aquele bom dia, só silêncio. Sophia passava em frente à vitrine com o olhar perdido e já não o esperava mais no final do dia para tomarem juntos aquele sorvete.
O tempo foi passando e Sophia realizou seu sonho de sair do pequeno bairro, foi morar até em outra cidade. Arthur, que não tinha planos de sair dali se sentiu tão vazio por dentro, sem motivos para sorrir que saiu da pequena loja, e já não foi mais visto pelas pessoas do pequeno bairro.
Não se sabe o que aconteceu de fato com Arthur. Alguns dizem que ele deu fim a própria vida, outros dizem que ele se mudou para outra cidade, outros ainda que ele saiu sem rumo, mas prefiro acreditar na versão das pessoas que o conheceram... Ele foi atrás do seu ÚNICO e VERDADEIRO amor.
E você, já encontrou o seu?
Nem toda história termina com ‘e viveram felizes para sempre’ mas cabe a você decidir se quer ser feliz, ou não.
...Você vai rir sem perceber, felicidade é só questão de ser...♫
(Marcelo Jeneci – Felicidade)

0 comentários:

Postar um comentário