Bom, estou aqui novamente, agora pra tentar explicar um pouco desse tão comum distúrbio. Recorri, pra isso, ao Dr. Google, que me forneceu diversas fontes de informações. Li bastante, até que minha bipolaridade permitiu, e selecionei algumas informações básicas.
De acordo com a Wikipédia, a enciclopédia livre, o transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Se você muda, instantaneamente, de humor, preste atenção: você pode ser bipolar, assim como eu. Pra deixar esse papo quase-chato de lado, indico aqui um site que tem todas as informações que você precisa pra se PERCEBER bipolar rs. É o ABC da Saúde (http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?419). Aposto que se reconhecerá com as descrições ali expostas! kkkk
Ah, mas nada de sair por aí falando que as pessoas que têm duas caras são bipolares. Isso aí é falsidade, falta de vergonha, filhadaputisse, etc e etc. O bipolar é um cara que tem POLOS bem definidos, ou seja, vive nos extremos: ora positivo, ora negativo. Por falar nisso, lembrei: eu tenho pelo menos 3 personalidades bem definidas (ou quase). Num próximo post as apresento pra você, ok?
Por hora é isso. Aguardo seu comentário, cumade e cumpade, assumindo sua condição de bipolaridade. Eu sou, porque você não pode ser? rs
Evoé!
0 comentários:
Postar um comentário