sexta-feira, 9 de julho de 2010

9 de Julho, data marcante!

Sim, hoje é dia 9 de Julho! E daí? Daí que, pra mim, hoje é uma data imensamente especial (e tem se tornado cada vez mais : D). Os motivos, embora pareçam corriqueiros, tomam dimensões maiores à medida que adquirem feição 'emocional'. De pronto, sou obrigado, pela minha 'voz da consciência', a dizer que gosto dessa data por ela ser FERIADO! rs Como sou um tanto futriqueiro, fui pesquisar o motivo de pararmos um estado inteiro por um dia. Você sabe o motivo do feriado? 

Se você souber, parabéns! Se não, sem problemas (ninguém é obrigado a saber de tudo, né! rs). Tá, o dia 9 de julho é feriado civil no estado de São Paulo por se tratar, segundo alguns historiadores e cientistas sociais, a mais importante data pro Estado paulista. Foi nesse dia que o povo paulista pegou em armas pra lutar pelo regime democrático no país, deflagrando a conhecida Revolução Constitucionalista de 1932. Fora esse fato, que infla meu 'ego-cidadão', tem alguns outros motivos, mas de ordem mais pessoal.

Foi nessa data, no ano passado (2009), que se deu o marco inicial de uma Nova Vida, de um NOVO LEANDRO, literalmente (quase-novo, vai rs). Há, dias antes e dias depois, outras datas também bastante importantes. Todas elas, no entanto, estão também ligadas a pessoas importantes e inesquecíveis. Trata-se de uma época onde revi meus conceitos, onde consegui me perceber diferente diante das coisas do mundo. Enfim, alí nasci de novo, agora tendo o privilégio de escolher quem me acompanharia nessa nova vida. Destacam-se, nesse tempo, duas pessoas que me possibilitaram ser o que eu queria ser: Renan, meu MELHOR DE TODOS OS AMIGOS, e Fábio, o grande responsável por essa guinada. Obrigado a vocês, meus amigos!

Pra ajudar, ainda tem outros dois fatores: o aniversário de alguém que tem se tornado cada vez mais especial (pra quem dedico o próximo post) e a 'largada' da realização de um dos meus maiores sonhos. Hoje acordei com uma boa notícia: o estado de São Paulo convoca, para escolha de vagas, os aprovados no concurso pra professor da rede estadual de ensino. É, pode parecer incrível, ainda mais se observarmos a situação que a educação pública se encontra hoje, mas tenho, SIM, o sonho de ser PROFESSOR, MESTRE. E terei imenso prazer em começar tão importante carreira, embora profundamente desvalorizada, já no ensino oficial público, onde fui 'educado'. Sou, com muito orgulho, filho do ensino público, desde a educação infantil até o ensino superior!

Enfim, são por essas e outras pequenas razões que o dia de hoje é sobremaneira especial. Ah, no fundo é bom que fatos tão importantes e significativos coincidam com feriados estaduais; assim lembrarei deles, anualmente, ao olhar para o calendário, até mesmo quando minha memória falhar kkkk (sou bobo mesmo, e daí, hein? rs).


Bipolômetro: estou eufórico, em estado latente de alegria excessiva (próprio de um bipolar, quando está no pólo positivo)... ah, e ouvindo, repetidas e repetidas vezes, 'SOBER', da P!nk (a música mais FODA do meu momento!).

1 comentários:

Renan disse...

e viva a 1 ano ...^^....
uhauhAUHHUahuuhAHUA
SOBER É FODAH CARA......
((musica fodah para pessoas fodah's...^^))

Postar um comentário