terça-feira, 25 de maio de 2010

Jr., o Trigueiro!


É, eu já sei: tenho postado com uma frequência muito baixa e irregular. Mas tenho minhas razões; desculpas, na verdade rs. Acontece que estou bastante envolvido com as questões do meu trabalho, sem contar as minhas intermináveis crises de alergia. Pois é, além de bipolar, ansioso, ter TOC (transtorno obssessivo compulsivo), ainda tenho crises repentinas de alergia. Num outro post conto a história de quando tive tumor no pulmão. Acredito que poucos dos meus amigos mais próximos saibam de como tudo realmente aconteceu. Pra quem não acredita em espiritismo, transcedentalidade, religiosidade, é uma bela provocação!


Mas voltemos ao assunto desse post! Como estou com pouco ou quase nada de tempo pra escrever (tirando os momentos de preguiça rs), resolvi unir o útil ao agradável: estou pedindo pra amigos escreverem textos sobre assuntos variados, o que permite que meu blog não fiquei totalmente parado e, ao mesmo tempo, possamos aprender algo com eles. A vida é aprendizado, não é? Então viver é receber e passar conhecimento. (vixi, o que uma pessoa não faz pra tentar justificar sua falta de tempo ou preguiça, kkk).


Enfim, o texto de hoje foi escrito pelo Júnior Trigueiro, um amigo quase que totalmente virtual. Ele mora na mesma cidade que eu, nos falamos quase todos os dias pela net, mas nos vemos com uma frequência quase nula. Ele tem uma visão da vida bastante incomum, diferencia-se da maioria dos jovens, talvez pela experiência e sabedoria que possui. Bom, deixarei você com o texto:


"A vida nem sempre é ensolarada. Há dias nublados, dias  de chuva e  de intenso frio. Porém, em qualquer momento, haja o que houver, vamos avançar intrepidamente fazendo brilhar o sol que abrigamos no coração. Fazendo com que o ambiente que estamos nos torne corajosos e vitoriosos,  que tenhamos as visão de que o mundo e suas funções não para pra nos ajudar, temos nós que usamos o meio externo para melhor aproveitar a vida. Mesmo nos meses mais rigorosos do inverno, sabemos que os raios do sol da primavera estão se aproximando. E com, a chegada da primavera, mesmo as camadas mais espessas de gelo acabam por derreter, transformando-se em água fresca que umedece a terra e alimenta o manto florido da estação primaveril. Assim deve estar nosso coração com relações a todos os indivíduos existentes na órbita em que vivemos, se não conseguirmos entender a diferença existente dentro de cada um, tampouco iremos entender que o inverno nunca tarda em se tornar primavera.
  Um único indivíduo de coragem, movido por uma forte determinação, será mais vitorioso que milhares de covardes que se contentam em realizar um pequeno bem. A capacidade não é uma questão de número. A pessoa que assume um compromisso com paixão pode criar uma nova história. Basta que haja uma única pessoa com o coração de um leão, para entender que mesmo sendo o mais forte diante das dificuldades como é um leão sempre corajoso, ele sempre precisara de tudo o que o cerca para se tornar forte como um leão.
  Ou seja, se tornar uma pessoa de exemplo e digno cidadão percebendo como dito a cima que a diferença que nos cerca é o que nos faz sermos o que somos, pois o meio em que vivemos  interfere e nos molda, mas não devemos mudar por nenhum instante o nosso eu verdadeiro sempre buscando o nosso lado mais corajoso e positivo que o ser humano tem inerente dentro de si.
  Só é possível atingir a vitória na vida quando possuímos um grandioso ideal, suportando e ultrapassando os sofrimentos da vida."  (Jr.)


Bipolômetro: há duas ou três horas eu estava triste, seco, sarcástico, depressivo; nesse momento estou em pré-êxtase, inquieto, mas sonolento rs. 


0 comentários:

Postar um comentário